Ushuaia – Navegação Canal Beagle

Olá viajantes!

No post anterior falamos um pouquinho sobre a cidade de Ushuaia e nesse post iremos contar como foi o primeiro passeio que fizemos.

Conheça Ushuaia: O Fim do Mundo 🌎

 

Navegação pelo Canal Beagle

O Canal Beagle liga os oceanos Atlântico e Pacífico e separa a província Tierra del Fuego, que pertence a Argentina, das Ilhas Navarino, que pertence ao Chile. É o passeio mais tradicional de Ushuaia e dura cerca de 4 horas.

Durante o passeio o guia conta a história local, explica sobre os animais e as ilhas que vamos avistando. Também observamos lobos marinhos e aves locais, bem parecidas com pinguins. e, como plano de fundo, a Cordilheira dos Andes! É uma visão perfeita do Fim do Mundo em seu caminho para a Antártida!

IMG_0155

Certamente o ponto alto da navegação é o Farol do Fim do Mundo que, na verdade, chama-se Faro Les Eclaireus.

Esse Farol é tão impressionante que merece um post só pra ele, logo publicaremos!

IMG_0153

 

A última parte da Navegação no Canal Beagle é a Isla Bridges, a única que permite o desembarque de turistas. Mas não é sempre, esse desembarque depende muito das condições climáticas.

Lá existe uma pequena trilha, onde podemos ver mais de perto a flora única daquele lugar e também conhecer um pouco mais sobre como era a vida dos índios Yámanas, que habitaram essas terras no passado.

IMG_0152

Esse foi o primeiro passeio que fizemos em Ushuaia e que já nos deixou impressionados com tamanha beleza que tem nesse lugar! Eu, Débora, escolhi somente pelo Farol, pois eu amo farol e deixar de visitá-lo não era uma opção rs Mas depois eu percebi o quanto esse passeio é indispensável para quem vai a Ushuaia! Além de conhecer um pouco mais sobre a sua história, observar Ushuaia de outro ângulo e ver a cidade cercada por montanhas e glaciares é lindo! Além, é claro, do Farol!

Todos os nossos passeios foram realizados com a Agência Brasileiros em Ushuaia e recomendamos! É uma agência feita por Brasileiros e para Brasileiros, vale a pena!

Acesse o site deles com o valor e mais detalhes do passeio aqui.

Anúncios

12 comentários sobre “Ushuaia – Navegação Canal Beagle

  1. raquelalice

    Eu vi uma reportagem essa semana sobre Ushuaia, e estou completamente apaixonada por esse lugar. Agora, que eu li o seu post, minha vontade só aumentou haha já vou programar uma viagem pra lá 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Paulo Venoso

    Ushuaia realmente é lindo, os glaciar é de tirar o folego, a vista desse farol com as montanhas ao fundo ficou muito bonito, ainda quero fazer esse passeio por lá, e ainda conhecer essas histórias dos índios que habitavam esse lugar, gostei das dicas e da agência de turismo feito por brasilieors.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anderson Oliveira

    Dicas mais que anotadas, ano que vem vamos estar ai se tudo der certo… então nada melhor do que já saber o que fazer por la ! Estou acompanhando os Post e as fotos no Instagram ! Grande Abraco !

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Parque Nacional Tierra del Fuego – Blog Vamos de Mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s