Conheça Ushuaia: O Fim do Mundo 🌎

Ushuaia – O Fim do Mundo. Mas por quê?

IMG_7203

A cidade de Ushuaia está localizada na Ilha da Terra do Fogo, na Argentina 🇦🇷, e recebe este apelido pois é a cidade mais austral do mundo, ou seja, a cidade mais ao sul do mundo!

Mas por que é conhecida como a Terra do Fogo sendo que lá faz muito frio?

No século XVI, um grupo de exploradores da Espanha, aos comandos do Navegador português Fernão de Magalhães, à procura de uma nova rota comercial entre o Oceano Atlântico e Oceano Pacífico, avistou as costas de uma terra ainda desconhecida e vários montes de fogos dispersos e colunas de fumaça foram observados. Eram as fogueiras dos nativos que pareciam boiar sobre as águas, no nevoeiro do amanhecer. As fogueiras ajudavam os 2.500 índios a suportar o frio do Fim do Mundo. Possivelmente foi esse entorno místico que deu seu nome ao lugar: Terra do Fogo.

IMG_0151

Ushuaia é um lugar que reúne paisagens de tirar o fôlego, é uma cidade charmosa, com diversas opções de hotéis, tem ótima culinária, povo receptivo e uma excelente estrutura turística, com passeios culturais, de aventura e ecoturismo!

Quando começamos a pesquisar sobre Ushuaia, percebemos que muitas pessoas fazem um roteiro para El Calafate (localizada a cerca de 900 km de Ushuauia) e fazem uma viagem de um ou dois dias para Ushuaia. Bom, nós tínhamos apenas quatro dias e queríamos colocar tudo no nosso roteiro 😅. Então, achamos melhor ir somente para Ushuaia e aproveitar ao máximo o que tivesse por lá. E não nos arrependemos nem um pouco! Durante a viagem conhecemos algumas pessoas que tinham feito o roteiro de El Calafate e eles simplesmente não queriam ir embora de Ushuaia, porque acreditem, lá tem muita coisa para fazer! Nós tivemos que escolher os passeios e ficamos com aquele sentimento de que ainda havia muito para se explorar lá, quem sabe um dia retornamos!

✈️ Como chegamos?

Nós fomos de Gol de São Paulo para Buenos Aires, onde fizemos uma conexão e pegamos o voo da Aerolíneas Argentinas para Ushuaia.

Onde nos hospedamos?

Nossa hospedagem foi no Hotel Costa Ushuaia, localizado a 3 km de distância do centro. É uma distância relativamente curta, mas não é possível ir a pé, pois o acesso é por uma estrada.

Em breve faremos um post com todos os detalhes do hotel.

Passeios que fizemos:

Nós deixamos para fechar os passeios lá, pois pela internet encontramos muitas informações e confesso que ficamos meio perdidos. Então assim que chegamos nós fomos em algumas agências de turismo e optamos por fechar os passeios na agência Brasileiros em Ushuaia. Os valores das agências eram bem próximos e escolhemos por ser uma agência brasileira, com guias brasileiros.

Mas nós não tínhamos tempo para fazer todos os passeios que gostamos e nem dinheiro 😂 (os passeios não são baratos). Então, escolhemos três passeios que mais nos interessamos e deixamos um dia livre apenas para aproveitarmos a cidade:

  1. Navegação pelo Canal Beagle (o meu preferido);
  2. Trem do Fim do Mundo + Parque Nacional Tierra del Fuego (o preferido do Adriano);
  3. Dia de Estância (escolha dos dois).

Em breve contaremos mais detalhes dos passeios.

E aí, curtiram Ushuaia? No nosso Instagram tem mais fotos e, em breve, faremos mais posts com detalhes do hotel e dos passeios, não percam!

17 comentários sobre “Conheça Ushuaia: O Fim do Mundo 🌎

  1. Julia Salce

    Adorei sobre a curiosidade do porquê terra do fogo! Nunca tinha ouvido falar… realmente o ushuaia parece lindo, acompanhei a trip de vcs pelo Instagram e fiquei babando! Quero mto fazer essa trip um dia!
    Postem maissss sobre os passeios, que lerei tudinho 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mirela Ferraz

    Com certeza é um destino interessantíssimo! Fiquei aqui com vontade de visitar. Boa essa sensação de ir embora de um lugar, querendo ficar mais ou com aquela vontade de voltar, típica viagem perfeita!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anderson Oliveira

    Eu estava acompanhando pelo Instagram, ano que vem vou para patagônia e vou aproveitar muito as dicas de vocês, eu imaginei que os passeios fossem caros, ou seja já vou me preparar bem…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Ushuaia – Navegação Canal Beagle – Blog Vamos de Mochila

  5. Pingback: Parque Nacional Tierra del Fuego – Blog Vamos de Mochila

Deixe um comentário