Passeios ao ar livre em São Paulo

São Paulo tem opções de passeios para todos os gostos e bolsos, são tantas que não caberiam em um único post. Então, fizemos essa seleção com cinco passeios (baratos) de lugares bem bacanas para se conhecer na capital paulista.

Aqui temos opções turísticas bem conhecidas e outras nem tão divulgadas assim… Mas que são interessantíssimas!

  1. Avenida Paulista

Aos domingos a avenida é fechada para veículos das 09:00 as 17:00. Além de observar os arranha-céus, fazer caminhada ou andar de bike, você pode desfrutar de diversas lojas e opções gastronômicas para todos os gostos.

IMG_0001

  1. Instituto Butantan

A sede do Instituto Butantan está localizada em meio a um parque composto por uma extensa área verde, com cerca de 80 hectares e atrai mais de 150 mil visitantes anualmente, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. O Instituto possui edifícios históricos e contemporâneos que abrigam laboratórios de pesquisa, fábricas de produção de soros e vacinas, hospital, museus e biblioteca.

A visitação nos museus é cobrada, as demais são gratuitas. Neste site tem a relação de horários e valores: http://www.butantan.gov.br/visitacao/Paginas/default.aspx

Vale a pena a visita, não só aos museus, mas em toda a parte externa, com bastante área verde!

IMG_1117
No museu você vê diversas espécies de animais peçonhentos

 

  1. Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o parque mais frequentado da América Latina. Com jardins, ciclovias, esculturas, monumentos, museus e muita área verde, o parque tem atrativos para todos os gostos e idades. A cada visita, uma nova descoberta!

IMG_3839

  1. Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos fica localizado em Alto de Pinheiros, às margens do rio Pinheiros e está entre os parques mais visitados da cidade. Possui 732 mil m² que abrigam ciclovia, quadras, bosque com espécies de Mata Atlântica, campos de futebol, entre várias outras opções!

IMG_1132

  1. Pico do Jaraguá

Pico do Jaraguá é o ponto mais alto do município de São Paulo, elevando-se a uma altitude de 1.135 metros, fornecendo uma vista privilegiada da capital paulista.

O acesso pode ser de carro, através da estrada turística do Jaraguá ou pela trilha do Pai Zé, localizada no Parque Estadual do Jaraguá, que é considerado um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo.

Obs.: para fazer a trilha é necessário um pouco de preparo físico, devido a intensa subida, então se está com criança, idosos, gestante, etc, aconselhamos ir de carro.
Se ficou interessado em saber mais sobre a trilha, confiram este outro post completo: Como é a trilha para o Pico do Jaraguá – SP?

IMG_4291

 

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção, deixem comentários com opiniões e dicas de passeios ao ar livre para fazermos em São Paulo e também nos acompanhem no Instagram, sempre postamos fotos com dicas de lugares bacanas para visitar!

21 comentários sobre “Passeios ao ar livre em São Paulo

  1. Luisa Galiza

    Muito legal a iniciativa de escrever a respeito! Eu já fui à São Paulo várias vezes e infelizmente não consegui fazer nenhum desses passeios. Entraram pra lista!

    Curtir

  2. Muito bacana esse post… alem do Ibira, tem vários outros parques interessantes tb, como o Parque do Povo, o Villa Lobos, que sempre tem atividades free.
    Quero conhecer o Instituto Butantã, devo ter ido lá de pequena apenas… beijao

    Curtir

  3. Mirela Ferraz

    São Paulo é demais. Vou poucas vezes por ai, mas sempre, tenho que passar no Ibirapuera, sou apaixonada por esse parque. Da próxima vez que visitar a cidade, vou aproveitar essas outras dicas =)

    Curtir

  4. Alice

    Creio que minha preocupação em achar atividade em SP me levou a ler vários post sendo seu. Ja li uns5 hoje e ainda conheci/descobri novas atividades e novos lugares. Acho que poderia ate incluir o Beco do Batman que é demais !

    Beijos !

    Curtir

Deixe um comentário