Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas sobre nós

Como nós somos apaixonados por viagens, fomos desafiados pela Júlia do Blog Os Voos da Xoana para participar do Desafio Wanderlust, uma brincadeira entre os blogueiros de viagens, que consiste em 10 perguntas sobre esse desejo de viajar e, também, algumas curiosidades. Além de ser uma forma de vocês, leitores, nos conhecerem melhor!

 Mas, afinal, o que é Wanderlust?

Wanderlust é uma palavra em alemão, formada pela junção de outras duas palavras alemãs: wandern = caminhar + lust = paixão, desejo.

Na língua alemã é comum encontrar palavras que representem sentimentos muito específicos e que não encontramos tradução exata em outras línguas e Wanderlust é uma delas.

O sentimento representado por Wanderlust é de querer viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. É de não sentir-se confortável quando se está em um só local. É um interesse em conhecer novas culturas e explorar lugares ainda não conhecidos. Diz-se do Wanderlust que quanto mais se alimenta essa ânsia, mais ela cresce!

Legal né? Quem mais se identifica com esse sentimento?

Bom, então aceitamos o desafio e respondemos as perguntas:

  1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Nosso primeiro voo juntos foi para Porto Seguro-BA, com 6 meses de namoro. Alugamos um carro para conhecer a Praia do Espelho e a noite jantamos no segundo andar do restaurante Colher de Pau na passarela do álcool.

30
Praia do Espelho
  1. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Bom, nós não gostamos muito de ficar repetindo destinos… Preferimos sempre conhecer lugares novos, mas tem alguns que acabamos voltando. Pensando em um lugar que nós dois conhecemos, nós não só gostaríamos de voltar, mas já voltamos e voltaremos é para a Argentina. Pode ser qualquer cidade, nós adoramos visitar esse país lindo!

10
Nossa primeira viagem para a Argentina, Buenos Aires – 2013. Foto em uma lanchonete temática próxima ao estádio do Boca Juniors
  1. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Faríamos a viagem do Expresso Transiberiano partindo de Moscou para Vladiwostock no inverno, com temperaturas de -50º!

transiberiano
Fonte: Google
  1. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

DE TREM!

Primeiro porque o Adriano é apaixonado por trem e segundo porque:

1.Nós achamos que viajar de carro é muito cansativo. Apesar que temos vontade de fazer uma experiência de viajar por várias semanas e ir parando de cidade em cidade =) Mas claro que em alguns momentos viajar de carro é o mais prático, principalmente aqui no Brasil quando vamos para algum lugar relativamente perto.

2.Já viajar de avião é tão comum…

Além dessas opções, nós também temos vontade de viajar de cruzeiro. A nossa primeira opção é pegar um de retorno para Europa, mas também tem cruzeiros maravilhosos pelo Caribe…

A última viagem que fizemos de trem foi de Curitiba para Morretes, pela Serra Verde Express, com 3 horas de duração:

IMG_1999IMG_2248

  1. Site preferido de viagens?

Sempre que vamos viajar consultamos o Booking, o Tripadvisor e alguns Blogs de acordo com o perfil da viagem. Por exemplo, se vamos acampar, se vamos ficar em hotel, os passeios que já fizeram… Eu fuço tudo e de todo mundo! Haha

  1. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Já falamos desse lugar maravilhoso, claro que na Argentina! Como não amar um país que tem a melhor carne, o melhor vinho, uma cerveja muito boa e o melhor Dulce de Leche?

IMG_0871
Buenos Aires – 2015

Essa foto é bem simples, mas nós adoramos! Pois é de uma viagem que faríamos apenas uma conexão rápida em Buenos Aires, mas nosso voo de origem atrasou e perdemos a conexão. Até aí tudo bem, iríamos passar uma noite em Buenos Aires =) Até descobrirmos que as nossas mochilas tinham ido no voo! haha Fomos em algumas lojinhas comprar umas coisas que iríamos precisar para passar a noite, tomamos uma cerveja e saímos para jantar e tomar um vinho Argentino!

 

  1. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

O Adriano sabe, já o meu eu nem lembro onde está! Hahaha (brincadeirinha!)

 

  1. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Gente, o assento do meio não deveria existir. Sério! Acho que ele só deve ser bom quando a família cresce e viajamos em três… Mas e aí quando cresce mais um pouquinho? Não dá mais! Hahah

Eu, Débora, claro que prefiro a janela! Gosto de olhar a decolagem, o pouso, ver todos os movimentos do voo. Quando canso fecho a janelinha e durmo sem ninguém ficar me incomodando querendo sair.

Já o Adriano, prefere o corredor que tem mais espaço para as pernas e sai sem incomodar ninguém.

IMG_4888

IMG_4873 (1)
Nossa última viagem de avião foi para Punta Cana em Março/2017. Como fomos no espaço Gol Premium, tínhamos a poltrona do meio só pra gente =)

 

  1. Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu gosto de olhar a janelinha! Também gosto de comer e beber haha. Isso distrai, né? Quando tem o mapa gosto de ver onde estamos passando. Também gosto de observar o movimento da tripulação e de passageiros pra saber se está tudo normal… Ai quando canso eu durmo, bem fácil! Enquanto isso o Adriano bebe, conversa com a tripulação e joga Candy Crush.

IMG_0144

IMG_0145
Este foi o voo que pegamos em Buenos Aires, após passar a noite sem nossas mochilas =)

 

  1. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

É complicado falar “nunca”, pois não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã. Mas, dos destinos que fomos juntos, não tem nenhum lugar que não voltaríamos.

Porém, ano passado o Adriano iniciou uma viagem sozinho para a Bolívia e nós nos encontraríamos no Peru. Mas deu tudo errado. Contaremos em outro post, mas resumindo ele passou muito mal com a comida e foi roubado. Consequência: voltou para o Brasil e cancelamos o restante da viagem… Talvez a gente volte para eu conhecer a Bolívia, pois lá tem muitos lugares bonitos, mas certamente não está entre as nossas opções no momento.

IMG_6490
Cemitério de Trens de Uyuni, na Bolívia

 

Esperamos que tenham gostado de nos conhecer um pouquinho! Agora vamos continuar a brincadeira e desafiar o casal mineiro Cath e Leo do Blog Simbora Uai.

E aí, aceitam o desafio? Esperamos que sim =)

E vocês leitores, gostaram da brincadeira? Fiquem a vontade para responder o desafio aí nos comentários, vamos adorar!

Anúncios

12 comentários sobre “Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas sobre nós

  1. Amei o desafio e o significado de wanderlust, compartilho deste “sentimento”.. Viajar está entre as coisas que mais gosto de fazer na vida, é uma atividade que me aproxima do meu eu rs. Um lugar que eu voltaria por causa da culinária, seria o Nordeste brasileiro, de preferência no Salinas de Maragogi.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luisa Galiza

    Que legal que vcs preferem o trem como meio de transporte! E eu concordo com vcs tbm que umas das melhores coisas pra fazer no avião é olhar a janela, comer e beber!hahaha

    Curtir

  3. thayzzz

    eu adoroooo esse desafio, ja fui desafiada faz tempo pela Livia do O Mundo e Minhas Voltas, mas ainda nao deu tempo de responder kkkk
    adorei as respostas de vcs tb =D

    Curtir

  4. Muito show esse desafio.
    Adorei as respostas de vocês.

    Essa viagem do Expresso Transiberiano deve ser fantástica hein.

    A gente adora viajar de carro, a sensação de liberdade, ir onde você quiser a hora que você quiser, sair, chegar,… enfim.

    Beijokas

    Curtir

  5. Pingback: Parque Nacional Tierra del Fuego – Blog Vamos de Mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s